DOGUETE​ ​VENCE​ ​O​ ​BSS​ ​NA​ ​BRASIL​ ​CYCLE​ ​FAIR

 

Por uma diferença de 0,05 pontos, brasileiro supera Daniel Dhers, que era o favorito na competição que reuniu os principais atletas da América do Sul.

No último final de semana - de 22 a 24/09 - a Brasil Cycle Fair, em São Paulo, recebeu a 4a etapa do BMX Super Spine Tour​, principal circuito nacional de BMX Freestyle e reuniu os principais atletas da América do Sul em um show de manobras radicais para o público presente na maior feira de bicicletas da América Latina.

 

Foram 3 dias de festival Brasil Cycle Fair, com as mais diversas manifestações da cultura da bicicleta, lançamentos das principais marcas, 300 expositores, competições internacionais, “test rides” de cerca de mil bicicletas e muito entretenimento, experiências com bicicleta e emoção para os quase 20 mil visitantes. Douglas Oliveira, o Doguete, de São Bernardo do Campo, que estreou no circuito na etapa de São Paulo, surpreendeu com uma volta limpa, com combinações criativas de manobras e venceu a etapa, provando porque é considerado um dos atletas mais completos do Brasil.

 

O venezuelano Daniel Dhers, um dos favoritos da competição, fez uma apresentação precisa e por uma diferença de poucos pontos, ficou na segunda colocação. O jovem Anderson Kakaroto, de Jundiaí, que vem colhendo bons resultados na temporada de 2017, acertou as suas combinações de manobras e ficou na terceira colocação.

Confira a Classificação Final da etapa de São Paulo, do BMX Super Spine Tour na Brasil Cycle Fair:

 

1 o Douglas Oliveira, 26 anos, São Bernardo do Campo - SP - Brasil : 22,40 pontos;

2 o Daniel Dhers, 32 anos, Caracas - Venezuela: 22,35 pontos;

3 o Anderson Kakaroto, 20 anos, Jundiaí - SP - Brasil: 21,70 pontos;

4 o Cauan Madona, 22 anos, São José dos Campos - SP - Brasil: 21,10 pontos;

5 o André Jesus, 26 anos, Ferraz de Vasconcelos - SP - Brasil: 19,90 pontos;

6 o Caio Rabisco, 23 anos, São Bernardo do Campo - SP - Brasil: 19,00 pontos;

7 o Danilo Ferrugem, 25 anos, Ponta Grossa - PR - Brasil: 17,30 pontos;

8 o Felipe Manerim, 19 anos, Fortaleza - CE - Brasil: 16,50 pontos;

9 o Hellison Speranza, 21 anos, Farroupilha - RS - Brasil: 14,65 pontos;

10 o Carlos Cavet, 28 anos, Curitiba - PR - Brasil: 12,85 pontos.

Destaque para Caio Rabisco que venceu a disputa da melhor manobra com um “Bar Spin Foot Jam 360 0”. A disputa de melhor manobra é avaliada pelo próprios atletas que estão participando e vence o atleta que executou a manobra mais votada pelos finalistas. 

 

O BMX Super Spine Tour segue agora para a última etapa da temporada de 2017, em Taubaté - SP, no Via Vale Garden Shopping, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, onde a disputa promete pegar fogo.

 

A diferença de pontos entre os 5 primeiros colocados na Classificação Geral é pequena a última etapa decidirá o campeão do BMX Super Spine Tour 2017. Não deixe de acompanhar os melhores atletas da América do Sul em uma disputa radical que vale 15 mil reais de prêmio.

 

O BMX Super Spine Tour é uma realização da Dream BMX, principal distribuidora de BMX no Brasil, que, desde 2015, vem consolidado o BMX Super Spine Tour como a principal competição de BMX profissional da América Latina e proporcionando ao esporte e atletas a valorização necessária para o crescimento e profissionalização do BMX Freestyle no Brasil.

Confira fotos abaixo.

1/2
 

© 2017 Bss Tour - Bmx Super Spine