BMX DE ALTO NÍVEL NA 2a ETAPA DO BSS TOUR

 

 

Em uma disputa acirrada, os principais atletas da América  Latina dão um show de manobras radicais com suas bicicletas no Jaraguá do Sul Park Shopping.

No último final de semana – 30/06, 01 e 02/07 – Jaraguá do Sul - SC recebeu a segunda etapa do BMX Super Spine Tour 2017, no Jaraguá do Sul Park Shopping. Caio Rabisco, que havia ficado na segunda colocação na etapa de abertura, explorou muito bem as manobras nas bordas da pista e venceu a disputa, assumindo a liderança da classificação geral do BMX Super Spine Tour 2017. Em segundo lugar, o argentino, Francisco Vader, com uma apresentação muito fluída, fez o público presente vibrar com suas combinações de manobras. Na terceira colocação, Cauan Madona, que assume a vice liderança da classificação geral. 

Destaque para o brasileiro que atualmente mora em Santiago do Chile, Jarom Oliveira, que venceu a disputa da melhor manobra com um 540o Whip no quarter da Super Spine. E destaque também para os jovens atletas catarinenses Murilo Barkhardt, o Bizarrinho, e Jonathan Moura. Bizarrinho, que é atleta profissional de Jaraguá do Sul, contou com todo o apoio da torcida e fez uma volta fluida, demonstrou todo o seu potencial e encaixou manobras que fizeram o público vibrar e fazer muito barulho. Moura, foi um dos atletas que passou pela seletiva na sexta-feira e fez bonito na classificatória do sábado, terminando a competição em 14o colocado, um belo resultado de estreia na categoria profissional.

 

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul - SC, Professora Natália Lúcia Petry, que pode conhecer mais de perto a força da cena de BMX da cidade e já tem reunião marcada com os atletas locais para ouvir as demandas do esporte na cidade e planejar ações conjuntas no futuro.

O BMX Super Spine Tour é uma realização do Grupo Tenco, que administra 12 shoppings no território nacional e a Dream BMX, principal distribuidora de BMX no Brasil, que juntos, desde 2015, vem consolidado o BMX Super Spine Tour como a principal competição de BMX profissional da América Latina e proporcionando ao esporte e atletas a valorização necessária para o crescimento e profissionalização do BMX Freestyle no Brasil.

Texto Michel Will  - Fotos Blue Herbert

1/2
 

© 2017 Bss Tour - Bmx Super Spine