FOTOS TAUBATE-SP

1/1
Bss Tour Lages Garden Shopping 2016

O Via Vale Garden Shopping, em Taubaté- SP, sediou a etapa final do Campeonato Brasileiro BMX Super Spine Tour, considerado o maior circuito da América Latina de BMX estilo livre.

 

Foi uma grande festa de encerramento do tour 2016 com presença massiva do público e uma disputa de altíssimo nível entre os melhores atletas latino-americanos. Confirmando seu favoritismo, o venezuelano Daniel Dhers venceu a etapa com uma volta muito consistente, que arrepiou o público presente com um show de manobras executadas com perfeição, mostrando porque é considerado uns dos melhores atletas do BMX mundial na atualidade. “A energia de hoje foi incrível.

 

Todos deram o máximo de si e o público foi extraordinário. Parabéns à todos os atletas e organizadores. Não vejo a hora de voltar para o Brasil”, disse Daniel Dhers, logo após descer do pódio.

 

Cauan Madona, de São José dos Campos - SP, uma das revelações do circuito, levou a segunda colocação da etapa final andando muito forte com combinações de manobras muito altas. Surpreendeu todos encerrando sua volta com um back-flip (pirueta para trás) na Super Spine, manobra que aprendeu algumas semanas atrás.

 

Caio Sousa “Rabisco”, de São Bernardo do Campo - SP, foi um dos destaques da etapa final, além de ficar na terceira colocação com uma volta que explorou todos os elementos da Super Spine, venceu a disputa da melhor manobra, com back-flip barspin para fakie (uma pirueta para trás com um giro no guidão, voltando de costas).

 

Confira a classificação geral da etapa de Taubaté-SP:

1º Daniel Dhers – Caracas / Venezuela – nota: 27,60;

2º Cauan Madona – São José dos Campos - SP / Brasil – nota: 23,33;

3º Caio Sousa Rabisco – São Bernardo do Campo - SP / Brasil – nota: 23,30;

4º André Jesus – Ferraz de Vasconcelos – SP / Brasil – nota: 23,28;

5º Alessio Zein – Apóstoles / Argentina – nota: 20,44;

6º Gabriel Durace – Lorena - SP / Brasil – nota: 20,13;

7º Marcelo de Vries – Carambeí - PR / Brasil – nota: 19,01;

8º Douglas Leite de Oliveira – Santo André - SP / Brasil – nota: 17,88;

9º Vitor Tilhaque – Santo André - SP / Brasil – nota 17,04;

10º Brian Boghosian – Buenos Aires / Argentina – nota: 15,35.

Disputa da melhor manobra da etapa de Taubaté-SP:

1º Caio Sousa “Rabisco” – São Bernardo do Campo – SP / Brasil;

 

Manobra: back-flip barspin para fakie (uma pirueta para trás com um giro no guidão,

voltando de costas).

 

André Jesus, de Ferraz de Vasconcelos - SP foi grande campeão do circuito, vencedor das etapas de Lages-SC e Juazeiro do Norte-CE, segundo lugar em Juazeiro-BA e Varginha-MG, ficou na quarta colocação em Taubaté-SP, garantiu o título do BMX Super Spine Tour 2016 e levou para casa um prêmio 15 mil reais.

 

“Estou muito feliz com o título do BMX Super Spine Tour 2016. Treinei forte durante todo o ano, me dediquei bastante para se manter constante ao longo das 05 etapas do circuito e agora felizmente estou colhendo um bom resultado que pode abrir grandes oportunidades em 2017. O BMX Super Spine Tour 2016 foi incrível! O BMX brasileiro precisava dessa profissionalização que veio em boa hora. Agradeço meus patrocinadores e não vejo a hora de competir no BMX Super Spine Tour 2017”, afirma André Jesus, o grande campeão do Tour 2016.

 

© 2017 Bss Tour - Bmx Super Spine