FOTOS TAUBATE-SP

1/1
Bss Tour Lages Garden Shopping 2016
Troféu

Troféu

Arena BSS TOUR

Arena BSS TOUR

Pódio

Pódio

Douglas Leite

Douglas Leite

Arena BSS TOUR

Arena BSS TOUR

Via Vale Garden Shopping

Via Vale Garden Shopping

Luiz Indio

Luiz Indio

O Via Vale Garden Shopping, em Taubaté- SP, sediou a etapa final do Campeonato Brasileiro BMX Super Spine Tour, considerado o maior circuito da América Latina de BMX estilo livre.

 

Foi uma grande festa de encerramento do tour 2016 com presença massiva do público e uma disputa de altíssimo nível entre os melhores atletas latino-americanos. Confirmando seu favoritismo, o venezuelano Daniel Dhers venceu a etapa com uma volta muito consistente, que arrepiou o público presente com um show de manobras executadas com perfeição, mostrando porque é considerado uns dos melhores atletas do BMX mundial na atualidade. “A energia de hoje foi incrível.

 

Todos deram o máximo de si e o público foi extraordinário. Parabéns à todos os atletas e organizadores. Não vejo a hora de voltar para o Brasil”, disse Daniel Dhers, logo após descer do pódio.

 

Cauan Madona, de São José dos Campos - SP, uma das revelações do circuito, levou a segunda colocação da etapa final andando muito forte com combinações de manobras muito altas. Surpreendeu todos encerrando sua volta com um back-flip (pirueta para trás) na Super Spine, manobra que aprendeu algumas semanas atrás.

 

Caio Sousa “Rabisco”, de São Bernardo do Campo - SP, foi um dos destaques da etapa final, além de ficar na terceira colocação com uma volta que explorou todos os elementos da Super Spine, venceu a disputa da melhor manobra, com back-flip barspin para fakie (uma pirueta para trás com um giro no guidão, voltando de costas).

 

Confira a classificação geral da etapa de Taubaté-SP:

1º Daniel Dhers – Caracas / Venezuela – nota: 27,60;

2º Cauan Madona – São José dos Campos - SP / Brasil – nota: 23,33;

3º Caio Sousa Rabisco – São Bernardo do Campo - SP / Brasil – nota: 23,30;

4º André Jesus – Ferraz de Vasconcelos – SP / Brasil – nota: 23,28;

5º Alessio Zein – Apóstoles / Argentina – nota: 20,44;

6º Gabriel Durace – Lorena - SP / Brasil – nota: 20,13;

7º Marcelo de Vries – Carambeí - PR / Brasil – nota: 19,01;

8º Douglas Leite de Oliveira – Santo André - SP / Brasil – nota: 17,88;

9º Vitor Tilhaque – Santo André - SP / Brasil – nota 17,04;

10º Brian Boghosian – Buenos Aires / Argentina – nota: 15,35.

Disputa da melhor manobra da etapa de Taubaté-SP:

1º Caio Sousa “Rabisco” – São Bernardo do Campo – SP / Brasil;

 

Manobra: back-flip barspin para fakie (uma pirueta para trás com um giro no guidão,

voltando de costas).

 

André Jesus, de Ferraz de Vasconcelos - SP foi grande campeão do circuito, vencedor das etapas de Lages-SC e Juazeiro do Norte-CE, segundo lugar em Juazeiro-BA e Varginha-MG, ficou na quarta colocação em Taubaté-SP, garantiu o título do BMX Super Spine Tour 2016 e levou para casa um prêmio 15 mil reais.

 

“Estou muito feliz com o título do BMX Super Spine Tour 2016. Treinei forte durante todo o ano, me dediquei bastante para se manter constante ao longo das 05 etapas do circuito e agora felizmente estou colhendo um bom resultado que pode abrir grandes oportunidades em 2017. O BMX Super Spine Tour 2016 foi incrível! O BMX brasileiro precisava dessa profissionalização que veio em boa hora. Agradeço meus patrocinadores e não vejo a hora de competir no BMX Super Spine Tour 2017”, afirma André Jesus, o grande campeão do Tour 2016.

 

© 2017 Bss Tour - Bmx Super Spine